POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de produtos comprados fora de estabelecimento comercial, caso este não agrade o cliente. O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Ainda, de acordo com o CDC, se o cliente se arrepender da compra e devolver o produto dentro do prazo legal, todos os valores pagos, inclusive o frete, serão reembolsados. No entanto, a Cia Ypslon só fará a devolução do valor pago após receber o produto em seu Centro de Distribuição, analisá-lo e atestar as perfeitas condições em que se encontra.

Para solicitar a devolução do produto, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Relacionamento para receber informações sobre qual o meio de transporte que será contratado (o custo é por nossa conta):

Fone: (11) 3018-1900
E-mail: [email protected]

Mercadoria devolvida ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia à Central de Relacionamento será reenviada ao cliente. Veja outras condições importantes para a devolução:

• O produto deve estar na embalagem original
• Não deve ter indícios de uso
• A nota fiscal e todos os acessórios (se houver) devem acompanhar a mercadoria

Importante

Quando o produto chegar, confira suas condições e recuse o recebimento, caso ocorra alguma das situações abaixo:

• Embalagem aberta ou avariada
• Produto avariado
• Produto em desacordo com o pedido

Se mesmo apresentando uma dessas condições o produto for recebido, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento em no máximo, 7 (sete) dias para possível troca ou devolução. É imprescindível guardar a nota fiscal e a embalagem original do produto, mesmo que avariada.

POLÍTICA DE TROCA (GARANTIA)

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto, caso este apresente defeito de fabricação ou se por algum motivo o item não tenha agradado. As trocas só irão ocorrer após a análise do fabricante feita por equipe responsável que verificará a qualidade e a integridade do produto, que precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de uso ou outro sinal que apresente desgaste, como rasgos, perfurações ou esgarçamento do tecido. Somente após a vistoria técnica é que será dado prosseguimento ao processo de troca ou devolução do produto ao cliente.

Troca por defeito de fabricação

Se houver algum defeito como: falta de costura, tecido desgastado, acabamento mau feito, ausência de acessórios que façam parte do vestuário (botões, etiquetas, cordões, etc) ou outro tipo de insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos, com início a partir da data em que receber a mercadoria, informando a Central de Relacionamento do fabricante.

Segundo o CDC, as despesas com frete para troca de produtos são de responsabilidade do cliente que deverá aceitar a transportadora e os custos que a empresa escolher.

Se constatado defeito de fabricação e o cliente manifestou a ocorrência junto à Central de Relacionamento, a Cia Ypslon garante a troca por um produto novo. A substituição do item será feita por outro de mesmo modelo, mas com variação de cor/estampa. Se não houver nenhum disponível, por produto similar. Se não concordar, o cliente pode optar por receber um vale-compra no mesmo valor da mercadoria defeituosa.

Passado o prazo de 7 (sete) dias, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante, para ativá-la o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da Cia Ypslon.

Troca por insatisfação

Caso o cliente tenha comprado um produto em desacordo com o tamanho solicitado e necessite trocar por um maior ou menor, terá o mesmo prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria para entrar em contato com a Central de Relacionamento e solicitar a substituição. Nossos atendentes irão orientar sobre os procedimentos a serem adotados.

A troca poderá ser feita por um produto similar ou por vale-compra de mesmo valor. O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição da Cia Ypslon na embalagem original acompanhado da nota fiscal. Não devem conter sinais de uso ou faltar algum acessório que faça parte do conjunto (botões, etiquetas, cordões, etc). De acordo com o CDC, a despesa de frete com a troca por insatisfação com o produto é de responsabilidade do cliente.

Troca devido entrega equivocada de produto

Orientamos que o consumidor confira sempre a mercadoria no ato da entrega feita pela transportadora e recuse o recebimento caso o item esteja em desacordo com o pedido inicial.

Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento solicitando sua troca pelo produto correto em até 72 horas. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da loja.

Recomendamos que o cliente guarde sempre a nota fiscal e embalagem original do produto, pois serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.

Importante

O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Recomendamos que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e não receba o produto em caso de:

• Embalagem aberta ou avariada
• Produto avariado
• Produto em desacordo com o pedido
• Falta de algum acessório

Caso aconteça alguma dessas situações e, mesmo assim o produto for recebido, o cliente deve entrar em contato com a Central de Relacionamento em até 7 (sete) dias.

Observação

Em caso de devolução/troca, a Cia Ypslon alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que o fabricante não é obrigado a efetuar a substituição caso fique comprovado por laudo técnico, que o defeito foi causado por responsabilidade do cliente, estando no prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.

Código de Defesa do Consumidor artigo 12: § 3°- O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros.

Para a troca, o produto deverá ser encaminhado ao nosso Centro de Distribuição na embalagem original, acompanhado da nota fiscal e de uma carta escrita à mão pelo próprio cliente, relatando o problema verificado. Não deve conter indícios de avaria por uso indevido e a etiqueta original do fabricante deve estar intacta.

Sobre as trocas

Nosso horário de atendimento funciona de Segunda à Sexta-feira – Das 09h às 17h no horário de Brasília.
A troca por outro produto só é possível se tiver produto em estoque no momento da solicitação.

Sobre as devoluções

Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade do comprador.
No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá entre 30 e 40 dias após o recebimento do produto pela Cia Ypslon. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente ou deposito.