A Confecções Y

A amizade entre William e Carlos foi fundamental para criar a Cia Ypslon em 1986. Iniciávamos nossas carreiras profissionais e estávamos com muita vontade de começar o empreendimento. No início, nosso foco era a produção de camisas que eram vendidas somente no atacado e por meio de representantes.

Nossa primeira loja física foi inaugurada em 1995 na rua Mendes Gonçalves, no Brás. Pequenas sacoleiras, revendedores e lojistas eram nossos clientes habituais e com o bom trabalho que realizamos se seguiram a abertura de novas lojas de atacado: Polo Modas, Silva Teles, Miller, Oriente, José Paulino, Mega e Firmino Whitaker.

Em 2006, começamos a vender também no varejo e ampliamos nosso mix de produtos e passamos a oferecer malhas, calças jeans e de sarja, e acessórios. De lá para cá, passamos a terceirizar a produção e começamos a importar, mas com a nossa marca.

A partir de 2015 retomamos a produção própria e ampliamos nossa variedade de mercadoria, importando apenas jaquetas para atender a demanda no inverno. A preocupação com a gestão da nossa marca nos leva a viajar para a Europa semestralmente para ver as tendências de moda e na atualização de nosso conhecimento sobre o segmento.

Hoje temos seis lojas físicas - quatro na região do Brás e duas no Bom Retiro - e estamos investindo em nossa loja virtual para ampliarmos nosso público e levarmos nossos produtos a muitas outras localidades.