A Confecções Y

A confecções Y foi fundada em 10/10/1986 por William e Carlos , dois grandes amigos que a fundaram no início de suas vidas profissionais.

No início a empresa era focada na produção de camisas, com venda voltada para o atacado, com representantes.

Em 1995, abrimos a nossa primeira loja na Rua Mendes Gonçalves, no Brás, onde vendíamos camisas para pequenas sacoleiras, revendedores e lojistas. Dai em diante, abrimos outras lojas de atacado, Polo Modas, Silva Teles, Miller, Oriente, José Paulino, Mega e Firmino Whitaker.

A partir de 2006, passamos de atacado de camisas, para venda ao varejo e revendedores e com isso começamos a aumentar o mix de produtos, passamos a trabalhar com malharia, calças jeans e de sarja e acessórios.

De lá para cá, passamos a terceirizar a produção de itens, primeiro no Brasil depois importamos, com nossa marca, e de 2015 para cá com o aumento do dólar passamos a fabricar no Brasil e somente no inverno continuamos a importar jaquetas, priorizando variedade de opções para os nossos clientes.

Em 2011, em comum acordo, resolvemos desfazer uma sociedade vencedora de 25 anos, mais alguns anos antes de abrirmos a empresa.

Deixamos de ser sócios, mas tenho certeza que a amizade permaneceu.

De lá para cá, fomos sempre aumentando a variedade de produtos, nos atualizando sempre com  pelo menos duas viagens a Europa por ano, e nos adequando as mudanças de mercado

Hoje temos seis lojas, quatro na região do Brás e duas no bom retiro e estamos agora voltados a atender à crescente demanda de venda on-line. Já estamos com facebook e Instagram interagindo com nossas clientes e em breve lançaremos nossa loja virtual.

Com uma equipe enxuta e tentando manter o bom gosto , que sempre nos acompanhou, estamos nos preparando , para mais este desafio.